Eu ? Orgulhosa ?


O orgulho é um dos motivos que muitos vem se afastando de Deus, a partir do momento que a pessoa acha que não precisa mais aprender, que todas as pregações feitas é pra fulano, beltrano mais nunca pra ela, que ela passa achar que merece algum título, algum cargo na igreja, que merece reconhecimento e esse foi o motivo pelo qual lúcifer foi expulso dos céus!

Lúcifer dizendo: “Eu subirei... eu erguerei o meu trono... eu subirei mais alto... eu serei...”. Foi justamente o orgulho do coração de Lúcifer, o primeiro pecado cometido no mundo. Quando nós, como Lúcifer, começamos a sentir que somos auto-suficientes e todo-poderosos, já estamos pisando terreno perigoso.


Outro exemplo simples que vemos é o do Fariseu que disse: “Graças te dou, ó Deus, porque não como os demais homens”, que se julga bom e justo a seus próprios olhos, que está vestido de trapos imundos, mas pensa que é o homem mais bem vestido do mundo..., ele se achou no direito de ter algo, de ser honrado por Deus, e vemos muitos se achando melhores do que outro, mas merecedores de que as outras pessoas.


Pv 16.18: “O orgulho vem antes da destruição”.
Pv 16.5: “O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos”.
“ ...Não vou tolerar os homens de olhos arrogantes e de coração orgulhoso” (Sl 101.5).

Como podemos perceber a pessoa orgulhosa sempre se acha SUPERIOR do que as demais, acha que tem o MERECIMENTO de algum cargo, reconhecimento, elogio, admiração dos demais, sempre faz algo esperando ALGO em troca.
'' -você é muito orgulhosa
- eu não sou não
- então peça desculpas
- eu não vou pedir, estou certíssima.'' 

E vemos muitos casos assim, será que você não tem sido alguém orgulhosa(o)? Quando um obreiro lhe chama atenção rapidamente retruca ou vem na sua cabeça que ela não é ninguém pra estar chamando sua atenção, por que você sabe o que esta fazendo? Você não aceita as opiniões das outras pessoas, sempre impõem a sua sem aceitar as demais? Acha que nunca precisa melhorar, por que tudo o que falam você já sabe? Mas você tem colocado em pratica? 

E muitas outras caracteristicas, se você se identificou e talvez estava começando a ser orgulhosa ou sabe que é, saiba realmente reconhecer, pois A única maneira de supera-lo é reconhecer que é orgulhosa(o), e procurar mudar as atitudes que ti levam a ser assim!
Deixa Deus ti moldar, por que vimos que Ele detesta o orgulho!

Amanda Lara

2 Comentários:

Comente! Queremos saber a sua opinião, então fale ♥

Belas & Guerreiras Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital