Nascer de Deus x Batismo com o Espírito Santo


"O Encontro com Deus e o Novo Nascimento são a mesma coisa. Quando você tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, nasce de novo e se torna uma nova criatura com as mesmas características de Deus. 

Já o batismo com o Espírito Santo é o revestimento de poder  para testificar sobre Deus nesse mundo. Quando o Senhor Jesus apareceu para os Seus discípulos depois da sua ressurreição, Ele soprou o Seu Espírito neles e ali eles nasceram de Deus. Somente depois é que eles foram batizados com o Espírito Santo, no Dia de Pentecostes."

Trecho do Livro: Discípulo do Espírito Santo, de Edir Macedo

Vamos entender melhor, algumas pessoas pensam que o Encontro com Deus vem depois do batismo, e isso é um pensamento errado. Vou lhes dar um exemplo para que possam entender melhor...


Você não acharia esquisito se você ganhasse um abraço de alguém que você não conhece? 

Vamos ver isso para o lado de Deus, não seria estranho Deus lhe dar esse selo sem você ter um encontro, uma experiência com Ele, sem que você O conheça?

O encontro com Deus é algo muito especial e só quem tem pode entender, isso fica marcado pra sempre em nós e só de lembrar você fica alegre e sente o gozo na alma.

Mas diferente do que muitos pensam não é algo ''emocional'' e sim uma certeza que ninguém pode tirar de você! E quando você tem nem o pastor, nem o diabo nem ninguém pode fazer você pensar ao contrário.


Nascer de Deus é quando você se arrepende dos seus pecados e se entrega de corpo alma e espírito, então o Senhor Jesus te faz ser filho(a) de Deus através do Espírito Santo, a partir daí você é gerado(a) por Ele, passa a ter o caráter dEle. 

O batismo com o Espírito Santo ocorre depois do Novo Nascimento. Após você se tornar filho(a) de Deus, Ele vem e te dá o Espírito dEle, então além de filho(a) você passa a ser testemunha viva dEle!


Você tem certeza, mesmo que digam na sua cara: "Você não nasceu de Deus!" Você não liga, porque dentro de você há a plena convicção que Deus é seu Pai.

Na fé, Belas.

Dúvidas? Clique aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião, então fale ♥

Belas & Guerreiras Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital