A corrida da fé ♥


¶ Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24
E é assim na fé também, muitos entram nessa '' corrida'', mas são poucos os que chegam até o final e conseguem a recompensa, que é a vida eterna.
Todos então correndo, os que estão correndo sãos os que estão dentro da igreja, mas nem todos estão correndo de maneira certa, muitos tem desistido no meio do caminho.
Se você analisar esse versículo, Jesus diz: '' Correi de TAL maneira que o alcanceis'', ou seja, tem uma TAL maneira, que é a que nos levará até o final. E que maneira é essa? 

É necessário 5 coisas, e elas vão garantir a sua chegada!

Que eu saiba, ninguém entra em uma corrida para perder, ninguém entra numa corrida para desistir no meio do caminho, então... está curiosa para saber os 5 passos? Vamos lá:

A primeira coisa é a PERSEVERANÇA, se você não perseverá, nunca vai alcançar a chegada, um exemplo bem claro de perseverança foi NOÉ, Deus pediu para ele construir a Arca, e ele obedeceu aquela voz, foram 100 anos construindo, 100 anos ouvindo que ele era louco, mas ele perseverou porque ele realmente creu naquela palavra!


A segunda coisa é a OUSADIA, sim você precisa ousar para chegar na linha de chegada, um exemplo claro de ousadia é a RAINHA ESTER, desde o começo ela foi ousada, ela ousou em ser escolhida como rainha mesmo sendo Judia, ela ousou dizer não para o rei, quando este perguntou se ela gostaria de se deitar com ele, ela ousou em arriscar a própria vida, para que seu povo não morresse, ela ousou porque creu!

A terceira coisa é a CORAGEM, sim você precisa ser corajoso para enfrentar as barreiras que surgirão em meio ao caminho, um exemplo de coragem foi o de DAVI, ele não se importou com as circunstâncias, não se importou com a sua condição, e muito menos olhou para o tamanho do seu problema, que tinha nome e tamanho Golias de dois metros e noventa, muitos diziam, '' você vai morrer'', mas porque ele creu, Deus colocou nele, uma coragem extraordinária, que levou ele a vitória, mas tudo porque Ele creu que Deus era com ele.

A quarta coisa é a FÉ que leva a ESPERANÇA, sim se você não tiver essa fé, que lhe faz acreditar, ter esperança de que vai alcançar a chegada, você não chegará ao fim, um exemplo claro de fé e esperança foi ABRAÃO, ele queria um filho e Deus lhe prometeu esse filho, ele esperou 10 anos, 20 anos... e nada, começaram a falar que o Deus dele havia mentido, que olha a idade dele, o tempo virou seu inimigo, mas ele não aceitou, ele creu, e por ter tido fé, e esperança, 25 anos depois, Deus cumpriu o prometido, quando era impossível, Deus fez e fez mais, dando uma nação sobremodo numerosa, mas tudo porque ele creu!


Qual desses tem faltado para você? No qual você parou? Se você sabe qual foi, agora você já sabe o que fazer, se precisa perseverar, então persevere, falta ousar? Ouse, falta coragem? Deus está contigo, vai em frente, falta a fé e esperança? Creia você vai alcançar!

Talvez você esteja se perguntando, e a 5° coisa? Porque eu já perseverei, já ousei, já tive coragem, tenho essa fé que trás a esperança, mas eu, não to aguentando mais correr, minhas pernas estão bambas, o que fazer? o que falta?

A última, mas a mais importante é JESUS, sim JESUS, esse é o momento que você deve dizer '' Meu Deus, eu não consigo mais, mas eu não quero desistir, eu não posso parar, eu quero ir até o fim, bater o bom combate, me ajuda!'' , e é agora que Ele, te pega no colo e diz, ''o restante pode deixar Comigo, Eu te levo até o final porque você já fez a sua parte, agora é minha vez!'' 

Mas Ele não apareceu só agora, foi Jesus quem lhe deu perseverança, ousadia, coragem, fé que trás esperança, você achou mesmo que Ele te deixaria na mão? kkkkkkkkk' Jamais, Ele é nosso Pai, o Amado da nosso alma, que tal pedir uma ajudinha? 

Uma música para vocês refletirem
Me sustenta


Na fé

Post: Amanda Lara

4 Comentários:

  1. Ain amei o blog! Amei o post sou nova aqui e vou acompanhar tds os posts..hehe
    Nome: Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Bela *-*
      Seja bem vinda ao nosso Blog, ele é todo seu!
      Deus abençoe ♥

      Excluir
  2. Meninas obrigada....
    Deus abençoe v6.

    ResponderExcluir

Comente! Queremos saber a sua opinião, então fale ♥

Belas & Guerreiras Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital