Qual tem sido o seu valor?

Olá Belas tudo bem com vocês? Sou nova por aqui, meu nome é Júlia, tenho 17 aninhos, sou Líder da FJU em Brasília, num bairro chamado Grande Colorado. Estarei escrevendo textos aos sábados. Não sei ao certo sobre o que irei falar, mas à medida que o Espírito Santo for me dando direções, irei repassando tudo a vocês!
Primeiramente gostaria de dizer a todas vocês que comentem nossos posts aqui do Blog, para sabermos se vocês estão gostando ou não, nos dê dicas sobre o que vocês querem ver aqui no Blog, e também vamos divulgar né Belas, então se você tem uma amiga mande para ela o Link do blog e peça a ela para mandar a outra amiga e assim sucessivamente iremos crescer e ajudar a outras meninas assim como me ajudou! Em fim, chega de blá blá blá, iremos direto ao assunto!

Hoje irei falar sobre um assunto que me tocou essa semana em quanto eu lia o blog da Dona Cris, "A valorização da mulher". Hoje em dia a mulher está muito desvalorizada, mas isso só acontece porque nós mulheres não nos damos o devido valor que merecemos. Por exemplo, você pagaria 10R$ num produto que valesse apenas 5R$? É LÓGICO que não! A mesma coisa é um homem, porque ele trataria uma mulher como princesa se ela tem o comportamento de uma plebeia? O homem tem uma visão diferente da nossa, ás vezes o que nós realmente somos não é o que nós passamos a eles. Ás vezes nem é nossa intenção, mas acabamos demonstrando aos homens que somos iguais a todas. Vejamos o exemplo de uma mulher da bíblia, Ester.
Ester, uma órfã judia e temente a Deus, é levada para o Arem do Rei Assuero, juntamente com outras tantas virgens de todo o seu reino. Ele passa uma noite com cada uma até achar entre elas, uma que seria sua rainha. As jovens virgens são todas lindas e é impossível compara-las, por isso o rei acaba nem se lembrando de seus nomes no dia seguinte… até que chega a vez de Ester. Ela foi a única que não vestiu roupas e jóias extravagantes para se encontrar com o rei e já nisso, se destacou. Todas as demais chegavam na presença do rei e se inibiam por se acharem inferior a ele, mas Ester não. Ela conversa com ele, fala o que pensa, é sincera e não tem medo de expor suas ideias e o rei fica maravilhado! Quando ele pergunta se ela desejava passar a noite com ele, algo que ele sabia que com as outras não precisava nem pedir, ela diz que NÃO … kkkkkkkkkk que não quer ser mais uma mulher na vida dele, que preferia pertencer ao um homem que a conquistasse e se casasse com ela.
Para o rei, ficou claro que Ester não era como as demais concubinas. “Ester tinha o perfil de rainha e para te-la, o rei precisava conquista-la.”*

Viram só? Mas agora me diz, porque o rei a escolheu mediante as várias outras virgens? Porque ela deixou bem claro que não era igual a todas as outras, e que ela se valorizava, e que se ele quisesse “beber do leite, deveria comprar a vaca”** kkkkkkkkkkkkkkk. Porque creio eu que ninguém se atreveria a comprar uma vaca sendo que ele pode beber o leite na hora que ele bem quiser! (É uma suposição, não estou chamando ninguém de vaca).
 E você, o que acha que nós mulheres devemos fazer para impor ao homem o nosso valor? 
Deixe aqui em baixo nos comentários sua opinião a respeito, e compartilhe com suas amigas!

**: Fala do Bispo Renato Cardoso nos vídeos do “The Love School”.

Beijinhos Belas,
Fiquem na fé!
Por: Júlia Cristina :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião, então fale ♥

Belas & Guerreiras Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital