Novidade de vida Vs Automático

Olá Belas, bom ontem falamos sobre Por que Deus não me responde ? E mostramos que enquanto você insistir em fazer do seu jeito, sempre dando uma desculpa, infelizmente a Palavra de Deus não vai se cumprir, mas como prometido, hoje vou falar o porque Deus pode não estar te respondendo também.

O texto é um pouco grande, mas se você deixar a tua preguiça te impedir, como vai receber uma direção? Vai em frente com a leitura !

Então você ora, jejua, lê a Bíblia, vai a igreja e você até pensa: '' olha eu faço isso todos os dias e mesmo assim não vejo resultados'' ... Então o outro problema é que você está fazendo isso no automático, vou explicar melhor:


Você ora! Mas ora com as mesmas palavras de sempre, fica sempre com a mesma conversa para Deus, por exemplo: '' Deus, estou sem forças, me fortaleça..'', no dia seguinte: '' Deus, estou me sentindo tão fraca, me fortalece'', no outro dia: '' Deus, algo está errado, não tenho a mesma força de antes''... Conseguiu entender? A partir do momento que você orou, pediu forças, poxa você crê que Deus tava te ouvindo? Então creia que Ele te fortaleceu.
Você ora, mas não é sincera, você tenta esconder de Deus os seus erros, suas falhas e passar uma imagem de santinha, sendo que Ele já sabe de tudo, com Ele não pra usar máscaras, é necessário ser sincera!
Você ora, mas ora como fulano ora, ora como ouviu o pastor orando, ou seja, você apenas repete!

Como devo orar então? 

É simples, seja sincera, conte a Deus como está seu dia, se for orar logo pela manhã, ( faça isso, é o certo), fale como quer que seja seu dia, peça forças para lutar, para resistir as armadilhas do diabo, entregue seu dia nas mãos d'Ele, se você acordou triste, conte para Ele, se algo está lhe incomodando, conte também, se você está feliz, ansiosa, desabafe, fale sem medo, Ele quer te ouvir, e como nem um dia é igual ao outro sua oração será sempre nova, diferente.

Você jejua, beleza muito bom, mas será que você não tem feito isso só pra dizer que jejua? Ou ai na sua cabeça está que jejuar é não comer? Jejuar vai além disso, tem que ter um objetivo, e ele se inicia pela oração: '' Deus, eu vou jejuar assim, de tal hora, até tal hora e eu quero que o Senhor durante esse jejum fortaleça o meu espirito, para que eu possa vencer tal coisa.'' E lembrando que jejuar não é só comida, mas é algo que você goste, claro que agora no Jejum de Jesus já estamos nos abstendo das outras coisas. Ai você jejua, mas fica pensando no que vai comer quando der a hora e vê cada minutinho passando, está errado! Jejua com revolta, quando você fizer isso você nem vai ver a hora passar, porque você quer ver os resultados.

Você lê a Bíblia todos os dias, mas lê no automático, é o que mais acontece, a pessoa pega a Bíblia, lê e nem para pra refletir no que está escrito, não ora pedindo a direção de Deus, não pede pra Deus falar com ela, simplesmente lê pra tirar um peso da sua consciência. Mas do que adianta apenas ouvir a Palavra se não a praticar? Nada! Porque a fé sem obras é morta, então devemos ler, meditar em cada virgula que aparecer, e no final nos perguntar: '' Como posso praticar isso? Como posso trazer para os dias de hoje? Como posso aplicar isso na minha vida?'' Isso é praticar a Palavra de Deus.

E outra coisa, vai na igreja, mas não vá para marcar presença, ou pra completar sua corrente apenas, você tem que ir sempre com um objetivo: '' Meu Deus, hoje eu vou e o Senhor vai falar comigo, hoje eu vou mas não vou sair igual estou entrando.'' Tem que ter algo novo!

A obreira que sempre estava me orientando disse: '' Quem é de Deus, vive em novidade de vida todos os dias.''

Deus tem sempre algo novo pra você, mas como que Ele vai dar isso se você sempre vem com as mesmas coisas, os mesmos pedidos, fora que só sabe pedir, nunca agradece pelo que já tem, acho que você não parou para pensar nas coisas que Deus já fez por você!

E ai? Sera que você não estava fazendo no automático? Isso se chama religiosidade e a religião é o que mais tem levado pessoas ao inferno, cuidado!!!

Na fé

Post: Amanda Lara

4 Comentários:

  1. Foi escrito com a direção do próprio Deus com certeza! Li este post por indicação de uma jovem. Ela jogou este estudo no grupo e todas as meninas amaram!
    Parabéns e que Deus continue te usando mais e mais.
    Beijinhos e na fé

    ResponderExcluir
  2. Olá Beltrame *-*

    Muito obrigada pelo seu comentário, com certeza foi inspirado por Deus, e é muito bom saber que tem ajudado as pessoas porque justamente esse é o nosso objetivo !

    Que Deus lhe abençoe ainda mais também, conte conosco.

    Beijos e na fé ♥

    ResponderExcluir
  3. Ola! Essa postagem me ajudou muito!Deus a abençoe abundantemente! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado Larissa *-*

      Esse é o nosso prazer, que Deus te abençoe tabém.
      Beijos ♥

      Excluir

Comente! Queremos saber a sua opinião, então fale ♥

Belas & Guerreiras Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital